SONHO MEU

Adoro os mercadinhos daqui, aqueles que só vendem frutas e verduras. São poucas e boas. Quando me lembro do Sacolão da Lapa, é que cai a ficha que nasci numa terra onde tudo que se planta, cresce e floresce. Aqui só temos um tipo de laranja, um tipo de banana, um tipo de limão. Nada de banana ouro, prata, maçã. Nada de laranja bahia, laranja lima, seleta. As frutas exóticas estão embrulhadas uma a uma, a manga, o maracujá, o mamão. O mesmo acontece com o chuchu, embrulhado um a um como se fosse o antigo dores Dulcora. Dá vontade de comprar um e pedir pra embrulhar pra presente. Mas justiça seja feita, a abobrinha é muito mais saborosa, bem como a alcachofra e os tomates.

O fuso horário valoriza as nossas madrugadas. Foi na calada da noite que fiquei sabendo que o Botafogo empatou com o Palmeiras nos minutos finais, e que o meu América Mineiro caiu pro segundo lugar, E  que também morreu a nossa querida Dona Ivone Lara. Amanheci com a música Sonho Meu, cantada por Maria Bethânia e Gal Costa, na cabeça, e sei que assim vai ser durante todo o dia. Sonho meu, sonho meu, vá buscar quem mora longe, sonho meu.

Com o fuso horário, lavamos a alma no início da tarde de ontem ao vermos as bandeiras do MTST tremulando na janela do triplex sem dono do Guarujá. As imagens interiores gravadas pelos militantes revelaram para o país um apartamento nada luxuoso como diz o juiz de camisa preta. Triplex luxuoso nenhum tem um tanquinho daquele na área de serviço. A arquitetura de interior dos milionários é outra, nada de tanquinho na área de serviço.

Com o fuso horário só fiquei sabendo de manhã, com o sol batendo na minha janela, que os argentinos foram protestar em frente a embaixada do Brasil em Buenos Aires, exigindo a libertação do único preso político do nosso país.

Agora, a notícia do Doria em primeiro lugar nas pesquisas para governador de São Paulo, só me anima a deixar a minha Florença no último pau de arara.

A FOTO DE HOJE

Alcachofras num mercadinho de Florença.

[foto Alberto Villas]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s