JORNALISMO TORTO

O jornal O Globo informa a seus leitores, na abertura de uma reportagem sobre as manifestações que marcaram um ano da prisão do ex-presidente Lula, que “promoveram ontem manifestações em São Paulo e Curitiba. Errado. Não foi apenas em São Paulo e Curitiba.

No final da matéria, informa que “atos a favor do ex-presidente Lula foram registrados em pelo menos nove cidades do país neste domingo. Errado. Em pelo menos nove não, O Globo sabe que foram em 17 capitais, só não quis informar a seus leitores anti-petistas.

O Globo achou melhor não informar a seus leitores que houve manifestações também pelo mundo: Austrália, França, África do Sul, Argentina, Alemanha, República Dominicana, Espanha, Portugal, Áustria e Inglaterra. [AV]

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s