OPS…

Fazer um bom título, uma boa manchete principal, uma foto-legenda, é uma arte. Talvez muitos redatores optam pela simplicidade, evitando inventar moda, para seguir em frente, sem grandes percalços. Existem títulos inspirados, como aquele sobre a falsificação de obras de arte dos grandes mestres da pintura: “Cuidado, tinta fresca”. Mas existem também aqueles títulos que pecam pela busca de inspiração e a opção por ela, mesmo que não faça muito sentido. É o caso do título acima, do portal Terra. O redator foi buscar numa velha canção de Roberto e Erasmo, sua inspiração para fazer um título sobre a estréia de patinetes Uber nas ruas de Santos, em São Paulo. Ficou sem sentido e sem graça. “Uber passa a oferecer patinetes elétricos nas curvas de Santos”. Como assim? Só é possível usar as patinetes nas curvas? E nas retas? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s