Dizia-se antigamente que todo brasileiro é técnico de futebol, tamanho o número de pitacos de leigos em cima da escalação de um time. Hoje, muitos anos depois, com o advento das redes sociais, todo brasileiro virou comentarista de tudo. Postei aqui neste blog, um “vi e gostei” referente a um mini-documentário exibido na semana passada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em que o Doutor Drauzio Varella mostrava um pouco a vida das pessoas trans dentro das prisões brasileiras. Uma enxurrada de críticas vieram à tona em todas a redes sociais, o que fez um dos mais prestigiados médicos brasileiros escrever uma nota de esclarecimento em seu site. Por aqui, leitores elogiaram o meu “vi e gostei”, mas teve leitor que criticou duramente, como a leitora Maria Inês:
A Internet é um grande ringue de ideias e opiniões e o futuro dela começa a ser questionado. O importante é conviver com ideias contrárias, num ambiente democrático, cada vez menor em nosso país.
[fotos Reprodução sitedrauziovarellla/VILLASNEWS]
Olá! Fiquei decepcionada ao ler o meu email pessoal no comentário que fiz. O ético é não colocá-lo para que pessoas indesejáveis não se manifestem.. Acho melhor encerrar por aqui. Bons textos no futuro. Vida que segue…….;M.I.
Cara Maria Inês. Os e-mails enviados para o blog são públicos, não são de cunho pessoal. De qualquer maneira, desculpe pelo transtorno. Um abraço.