É GUERRA!

Por mais que a direção da GloboNews negue que esteja preocupada com a concorrência que vem aí com a chegada da CNN Brasil no próximo domingo, dia 15, a verdade é que ela já está mexendo os seus pauzinhos. Desde o início de março, a emissora dos Marinho fez mudanças na sua grade de programação, aumentando o tempo do seu jornal das 19 horas e incrementando entrevistas no final de noite. Além disso, pela primeira vez, a TV Globo está veiculando anúncios da GloboNews, o seu canal a cabo. Nunca antes na história tínhamos visto o slogan da GloboNews – “nunca deliga” – na TV Globo. Vai ser, sem dúvida, uma disputa, se não uma guerra, jornalística. Pela grade divulgada esta semana pela CNN Brasil, o seu carro chefe é mesmo a notícia, praticamente um telejornal atrás do outro. Ainda não deu pra sentir onde vão encaixar programas. Como a emissora ficará no ar 17 horas, o slogan “nunca desliga” da GloboNews ganhou força. Resumo da ópera: quem ganha é o telespectador, que agora vai poder contar com dois canais de peso no ar. Resta saber onde estará a diferença do tratamento da notícia que fará o telespectador apertar o botão do controle-remoto em busca de imparcialidade. [AV]

[foto Reprodução]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s