DEPOIS DE MANDELA E ZUMBI, SÉRGIO CAMARGO EXCLUI BENEDITA DA SILVA DA LISTA DE PERSONALIDADES NEGRAS DA FUNDAÇÃO PALMARES

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, através de um Twitter, retirou o nome de Benedita da Silva, ex-governadora do Rio e deputada federal pelo PT, desde 2011, da lista de personalidades negras. Segundo ele, a exclusão foi motivada pelo fato de Benedita responder a um processo por improbidade administrativa. Veja o twitter de Camargo:

Num video postado nas redes sociais, a deputada comentou a decisão de Camargo e denunciou que vem sofrendo constantes ataques racistas na Internet. Disse ainda que entrará na justiça contra as agressões que vem sofrendo. Benedita comentou: “Hoje ainda fui surpreendida por uma decisão arbitrária do Cartão do Mato, a mando de Bolsonaro, a Fundação Palmares, que deveria preservar a memória e a cultura do ovo negro, mas está fazendo o contrário. Depois de excluir Mandela, Zumbi dos Palmares da lista de personalidades negras, ele retirou meu nome desta galeria. O que ele fez é ilegal, é abuso de poder”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s